(11) 3959-0300

Venda de Máquinas: (11) 3959-0300 Ramal: 3314
Venda de Peças: (11) 3959-0300 Ramal: 3316
Financeiro: Ramais: 3304 / 3310 (11) 9.7167-5899
Expedição: (11) 3959-0300 Ramal: 3302 (11) 9.7430-4408
Assistência Técnica: (11) 3959-0300 Ramal: 3317


Nilfisk, Fundação UniAbralimp dão sequência ao projeto social iniciado pela Abralimp.

Nilfisk e Abralimp promovem limpeza do “Pateo do Collegio”

Localizado no centro de São Paulo, o Páteo do colégio ganhou uma atenção especial. Uma ação social realizada pela Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional) em parceria com a Nilfisk promoveu a limpeza do complexo que foi erguido a 467 anos.

A Nilfisk, realizou a doação de uma extratora para limpeza de carpetes e estofados e uma máquina de alta pressão, que serão usadas no complexo após as celebrações religiosas ou sempre que houver concentração de pessoas no espaço.

O representante do Pateo do Collegio, Edson Raimundo Matos Lins recebeu, além de André Stopiglia, e Ana Claudia M. Chelucci (coordenadora de cursos da Fundação UniAbralimp), o diretor executivo da Fundação UniAbralimp e Presidente da Abralimp, David James Drake, além de Ricardo Nogueira (Diretor Técnico-Administrativo da Fundação UniAbralimp e Vice-Presidente da Abralimp).

Na entrega dos equipamentos doados, a Nilfisk providenciou a montagem e o treinamento com a equipe de limpeza e manutenção predial do Pateo do Collegio para garantir maior eficácia do aprendizado. Além disso, foram utilizados ambientes específicos do complexo. “Para a extratora, por exemplo, os integrantes da equipe de limpeza foram levados à área administrativa que possui carpetes e estofados”, já o treinamento da máquina de alta pressão ocorreu na área externa.

De acordo com André Stopiglia, as áreas administrativas contam com uma grande quantidade de carpetes e cadeiras estofadas que necessitam de uma rotina de limpeza. “Com a máquina que doamos será possível aumentar a frequência, pois a tarefa será feita com mais velocidade e ergonomia em substituição ao processo manual e demorado utilizado anteriormente.”

André Stopiglia, da Nilfisk.

André Stopiglia, da Nilfisk.

Nas áreas externas, por sua vez, o emprego de um equipamento profissional compacto para uso diário fará a diferença. “Será possível limpar calçadas, paredes, telhados e áreas verdes com velocidade, pois a máquina possui uma combinação de pressão e vazão que agiliza o processo diário de limpeza”, atesta André Stopiglia.

Ainda segundo o executivo, manter uma participação social ativa é um dever para a centenária multinacional da empresa dinamarquesa, cuja presença no Brasil está focada no segmento de máquinas profissionais. “Como esta é nossa especialidade, é através dela que buscamos ajudar a sociedade”, reforça.

“Ficamos felizes em ajudar neste projeto, e, com toda certeza, o saldo é positivo. Ações como estas estão em linha com a visão de longo prazo da empresa e a responsabilidade em todos os aspectos das atividades de negócios”, explica André Stopiglia.

“Manter limpo um local de visitação, que tem papel fundamental na educação de novas gerações sobre nossa história, faz parte da rotina dos trabalhadores do Pateo do Collegio, como forma de receber bem os visitantes e estudantes que buscam conhecer um pouco mais da história. Por isso, com esta doação, encontramos uma forma de ajudar oferecendo meios que facilitem e melhorem a qualidade da limpeza”, acrescenta o executivo.

Para ele, o objetivo de qualquer negócio é gerar lucro para os acionistas, no entanto, as empresas também devem realizar ações que impactem positivamente a sociedade. “Isto é um pilar estratégico para impacto positivo para o futuro: meio ambiente, sociedade, clientes e local de trabalho”, conclui.

 

CONHEÇA O PLANO DE CONTINGÊNCIA NILFISK - ATENDIMENTO AO CLIENTE DEVIDO AO COVID-19